Outros

Blizzard desistiu do anúncio de Diablo 4 na BlizzCon

Quando o único anúncio da Blizzard em Diablo na BlizzCon deste ano acabou sendo um jogo para celulares, desencadeou uma tempestade de reações furiosas de fãs que esperavam por um novo Diablo no PC. Como se constata, a Kotaku entendeu que a Blizzard tinha planejado originalmente Diablo 4, mas sacou esses planos no último minuto.

O plano original da BlizzCon 2018, segundo duas pessoas familiarizadas com os planos da Blizzard, era para a Blizzard anunciar o jogo móvel Diablo Immortal e terminar em um vídeo no qual o co-fundador da empresa Allen Adham diria à audiência que um Diablo 4 estava em desenvolvimento, mas ainda não estaria pronto para ser mostrado. Em vez disso, na última palestra de sexta-feira, a Blizzard revelou Diablo Immortal para uma multidão tranquila e desconfortável e depois encerrou o programa. Durante a maior parte do fim de semana, os fãs de Diablo se enfureceram online como resultado, expressando sua raiva no YouTube e em vários fóruns. Havia algumas razões para a controvérsia, mas o fator determinante era que o único anúncio de Diablo da empresa era um jogo que parecia ser feito para um público muito diferente do que os fãs hardcore de Diablo.

As reações poderiam ter sido muito diferentes. A Blizzard mudou seus planos da BlizzCon para Diablo em algum momento nas últimas semanas, disseram pessoas familiarizadas com os acontecimentos da Blizzard. Uma dessas pessoas me disse que a equipe de Diablo ainda não estava pronta para se comprometer com um anúncio, já que o Diablo 4 mudou drasticamente nos últimos quatro anos e pode continuar a mudar ainda mais. (Ouvimos que ele passou por pelo menos duas iterações em diferentes diretores.)

A Blizzard disse que não fez comentários imediatos sobre essa história.

Em 17 de outubro, duas semanas antes da BlizzCon, a Blizzard publicou um post no blog que essencialmente dizia aos fãs que o Diablo 4 estava em andamento, mas que não estaria no programa.

“Estes são tempos muito interessantes – atualmente temos várias equipes trabalhando em diferentes projetos do Diablo e não podemos esperar para contar tudo sobre eles. . . quando for a hora certa .”, disse a empresa.

“Nós sabemos o que muitos de vocês estão esperando e só podemos dizer que as coisas boas vêm para aqueles que esperam, mas as coisas más muitas vezes levam mais tempo.”

Mas mesmo depois de diminuir as expectativas, disseram as fontes, a Blizzard ainda procurava assegurar aos fãs que o Diablo 4 estava em desenvolvimento, até que esses planos mudassem.

O Diablo III foi lançado em maio de 2012 e sua primeira e única expansão, Reaper of Souls, foi lançada em março de 2014. Desde então, novas atualizações foram escassas, com um ocasional novo patch de conteúdo chegando esporadicamente e um pacote Necromancer chegando em 2017. Sexta-feira, Diablo III também veio para o Nintendo Switch.

A Blizzard garantiu publicamente aos fãs que tem vários jogos Diablo em desenvolvimento. Um deles é o jogo que os fãs estão esperando e foi quase anunciado na semana passada.

via kotaku

Categorias:Outros

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s